Algumas adversidades são amargas, mas nunca estéreis.

09:38 Irismar Oliveira 32 Comments

"Muitos homens devem a elevação de suas vidas ás suas tremendas dificuldades".
Charles H. Spurgeon



A mochila e as pedras 

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações. 

Um dia, enquanto fazia suas orações, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem: 

O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado. 

"Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo: 

Deus sempre sabe o que faz... 

O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses. 

Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas. 


Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento. 

Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre. 

Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito. 

Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria. ( autor desconhecido)

Como está sua mochila?




Para Meditação:
Os golpes da adversidade são terrivelmente amargos, mas nunca estéreis. Erneste Rena

E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Rm 8:28




Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com
Fonte das imagens: http://www.google.com.br

Você também pode gostar

32 comentários:

  1. Oii querida!
    Muito Obrigada pela sua visita!
    É verdade, temos que saber esperar no Senhor!
    Um ótimo dia pra vc tbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ''Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito ''
    Romanos 8:28

    Uma palavra de conforto , alivio , de alento a alma aflita . Bendizemos ao Senhor por que sempre faz as coisa por amor a nos .

    Fique com Deus


    *Novo post la no blog ,visite e deixe o seu comentário.
    "O que significa chamar a Deus de Pai Nosso?"
    www.chamadosdedeus.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Em pensar que muitas vezes nós queremos as coisas facéis e sem discernir que é através das lutas e adversidades que seremos pessoas melhores e com grandes experiências com Deus!
    bom post
    bjo querida e uma ótima tarde e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. OI Juliana esperar confiante de que seu plano é o emlhor mesmo que não vejamos sem um sinal, pois tem momentos que a unica ordem é ESPERE ou FAÇA !

    Muito obrigada também por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. OI Filipe esse texto de Rm 8:28 trago comigo alguns anos e lhe digo que é verdadeiro e funciona TODAS as coisas nada escapa, da pequena ofensa a maior das traições, o perder algo, TUDO vai cooperar para o bem daqueles que amam ao Senhor!!

    Obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. Que preciosa mensagem pra. Iris....essa ilustração - nossa - pra refletir mesmoooo!

    ResponderExcluir
  7. Olá Iris, que interessante essa história! Gostei muito. Achei engraçado a imagem com as duas pepitas de ouro. Mas trazendo pro lado real, muitas vezes procuramos de alguma forma nos livar das provaçõs, mas o melhor é passar por ela acreditando na vitória final. Pois senão ficaremos igual ao povo no deserto, murmurando, não obedecendo o Senhor e não sairemos do canto! "
    Um soldado de verdade não se esconde do combate, ele vai à luta arriscando sua própria vida" (Marylane Gifone)

    Abraçoooooooo e tenha uma bela tarde!

    ResponderExcluir
  8. OI Roseane também achei muito boa essa ilustração, como Charles H. Spurgeon disse; Muitos homens devem a elevação de suas vidas ás suas tremendas dificuldades".
    Por não compreendermos algumas coisas nas dificuldades desejamos nos livrar delas.

    Obrigada por sua visita

    Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  9. OI Lane isso é verdade podemos nos comportar como os Israelitas em meio as dificuldades só murmurar. Como diz Paulo TUDO coopera NADA se perde quando temos essa visão nao os chatearemos nem reclamaremos com coisas que na hora parecem nos destruir ou danificar, mas nos manter firme mesmo quando acontecer algo que venha nos chatear no final vai cooperar para o nosso bem. Amiga gostei da sua frase:

    Um soldado de verdade não se esconde do combate, ele vai à luta arriscando sua própria vida" (Marylane Gifone)

    Lembre de uma frase que ouvi num filme que diz soldado não chora ele se mantem firme no seu posto esperando!!!

    Abraço e uma boa tarde

    ResponderExcluir
  10. Por certo as dificuldades nos amadurecem, Irismar, e desenvolvem nossa persistência e paciência.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  11. OI Celine é verdade podemos ate noa compreender na hora, mas depois iremos ver que foia traves das dificuldades que crescemos.

    Uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. Graça e paz amada!!

    Faz um tempinho que não apareço. Mas agora estou de volta. Infelizmente é mais fácil tentar ignorar nossas pedras do que colocá-las na mochila. As vezes é o medo, a insegurança, uma série de obstáculos podem nos impedir de por as mãos em nossas preciosas pepitas preparados pelo Senhor.

    Tenha um bom fim de semana querida!
    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
  13. Iris,
    como sempre um texto maravilhoso, explicando bem uma grande realidade do que as pessoas costumam fazer e uma grande verdade de que carregar pedras traz sempre uma grande surpresa que no minimo é uma grande sabedoria.UM grande abraço, muita LUZ e PAZ a vc. e toda sua familia. Que DEUS lhes abençoe e um ótimo final de semana.

    Luiz

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida amiga Irismar, boa noite!!!
    Belo ensinamento minha amiga, adorei!!!
    Minha amiga, nunca devemos reclamar de nossos fardos ou dificuldades, pois sempre são na medida que podemos carregar, se estiver muito difícil, devemos pedir a Deus que nos dê forças para poder romper com as dificuldades, pois elas são necessárias para o nosso aprendizado e evolução.
    Parabéns pela excelente postagem, ótima para reflexão de todos!
    Tenha um lindo e abençoado fim de semana!
    Abraços e muita paz, sempre!

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto Irismar, enquanto lia o texto, lembrava-me de momentos em minha vida em que pude suportar por ter fé em Deus, por ter decidido lutar, ao invés de desistir ou parar no tempo. Meu ouro é o meu amor por Deus e o amor dele por mim, as pessoas que amo e me amam, a minha honestidade, a dignidade, a sabedoria que adquiri de tantas turbulências. Uma benção de Deus em minha vida, pois hoje posso o ver e sentir inúmeras vezes através do que um dia pensei ser somente detalhes.

    bjoss...fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Pr. Samuel que bom receber sua visita. Como disse é fácil ignorar as pedras por vários motivos e acredito que um deles é por não ver nenhum "beneficio" nelas. Mas como disse Paulo ao Rm 8:28 TODAS as coisas COOPERAM

    Que os nossos olhos sejam abertos para e vejamos em cada situação uma oportunidade de crescemos.

    Muito obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  17. OI Luis é verdade essa ilustração nos mostra que o que desprezamos no final tem uma grande rendimento.

    Amigo muito obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    ResponderExcluir
  18. OI Luis tem uma frase que diz o seguinte: A escola da aflição diploma poucos alunos! E isso é devido não compreendermos que nesses momentos temos a oportunidade de crescer que ter os olhos abertos para algumas coisas que antes não era. O apostolo paulo foi um homem que pelo amor ao Senhor Jesus e ao evangelho sofreu muito, mas uma dia ele disse: E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Rm 8:28

    Em outra ocasião declarou: Aprendi a esta satisfeito em TODA e QUALQUER situação.

    Muito obrigada por sua visita

    UM bom FDS

    Muito obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Iris,
    que linda mensagem...realmente carregar uma mochila de "pedras" pode ser penoso mas ao final, DEus as transforma em "ouro".As dificuldades sempre nos ensinam algo mesmo...
    Beijoos amiga, tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. OI Bruna que bom receber sua visita!

    Uma das coisa que interfere no nosso aprendizado é não aceitarmos a ideia de passarmos por situações difíceis e com isso vem a murmuração, as queixas contra as pessoas e com o próprio Deus. A bíblia por varias vezes que o homem que confia em Deus precisa andar por fé e não por sentimentos, enquanto andar por sentimentos nao irei tirar lições nas adversidades.

    Muito obrigada por sua visita]


    Um bom dia

    ResponderExcluir
  21. Olá Iris,
    O texto diz tudo, por isso só podemos contar com Deus pra nos ajudar pois foi o unico a carregar o peso de toda a humanidade nas costas, ele é o melhor estrategista para resolver problemas, quem diria que só com tochas, cantaros e buzinas os israelitas iriam derrotar os midianitas... Ouvindo nao tem sentido né... A estrategia dele as vezes nao tem mesmo, mas se entendermos os caminhos de Deus então somos semelhantes a ele... tem que ser sempre loucra a nossos olhos.
    Abração, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  22. Muitas vezes é tão difícil carregar essas pedras... mas o bom é saber que o Senhor é fiel e não fica devendo nada a ninguém! Ele age sempre no momento certo fazendo a obra certa, só precisa da nossa contrapartida! E a vitória que desejamos vem na hora certa!
    Abraços pastora!

    ResponderExcluir
  23. OI amigo ao olhamos a caminhada de todos os servos na bíblia iremos ver que todas as suas conquistas foram por terem confiado nas estrategia de Deus. Como diz o salmista que muitos são os planos do homem mas palavra final vem dele e aqueles que assim confiam nele prosseguem em meio as lutas.

    Obrigada pela visita

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  24. OI nestor para carrega-las é preciso confiar que Deus sempre tem o plano melhor do que o nosso e que no final teremos um rendimento grande em nossas vidas e por olharmos como os olho naturais fica difícil colocar na mochila e prosseguir.

    Amigo muito obrigada te desejo um belo FDS

    ResponderExcluir
  25. OI Gisele sim amiga aqueles que tem aprendido a carrega-las podem testemunhar de que as dificuldades sempre nos deixam grandes lições na vida e por incrível que pareça são nelas que obtemos os melhores aprendizados.

    Amiga obrigada por sua visita

    Um bom FDS

    ResponderExcluir
  26. Tremendo amiga!!!! Quero que a minha mochila fique cheinha delas!!! No final, sei que o Pai transformará todo pranto em alegria, toda dor em dança alegre, toda pedra em diamante!!! OOO glória!!!! Rss. Bju amada!!!

    ResponderExcluir
  27. Muito legal essa mensagem.... gostei demais!!!
    Um beijo carinhoso e fica na paz.

    ResponderExcluir
  28. Iris

    Conforme disse a Cida em seu comentário. As dificuldades nos fazem amadurecer e crescer.

    beijos
    Su

    ResponderExcluir
  29. OI Monica que bom amiga e que no final você possa retirar frutos que glorifiquem o Pai.

    Muito obrigada pro sua visita

    Abraço

    ResponderExcluir
  30. OI Cida também am iga amei de primeira quando li, lembrei de Rm 8 ;28


    Muito obrigada por sua visita

    Um abraço e um abela emana

    ResponderExcluir
  31. Nargila é verdade é nos mais difíceis que temos os melhores rendimentos por isso procuremos crer em Rm 8:2 8 e de que DEus sabe o melhor par nós.

    Te desejo uma bela semana

    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Suely é sim amiga por mais que na hora da luta não compreendemos são através delas que vem a nossa maturidade.


    Quero te desejar uma bela semana

    ResponderExcluir