Por que vivemos na zona de desconforto?

08:00 Irismar Oliveira 0 Comments

Desconforto
imagem pixabay 


Vivendo na zona de desconforto.


Ás vezes a nossa zona não é de conforto, mas de sofrimento, humilhação, dores, aflições e angústias, e mesmo assim permanecemos nela. Um dia chorando, outro lamentando. Por que nos relacionamos com pessoas ou ficamos em lugares e situações que roubam a nossa paz? Por que não saímos desse tipo de zona que nos causam mais angústias e dores do alegria?



Alguém pode dizer: Porque existem pessoas que gostam de sofrer!! Ninguém fica num lugar ou situação porque gosta de sofrer. Muitos permanecem por alguns motivos, e quero destacar aqui dois.

O primeiro é por medo de achar que não conseguiremos viver longe da zona. Tipo: "Ruim com; pior sem". Esse motivo é muito cruel, pois até o coração entender que o certo é:  Ruim com; ótimo sem, vamos sofrer.


O segundo é atribuir a Deus o que cabe a nós decidir. O que a gente peca nesse ponto não é brincadeira, e digo isso por experiencia própria. Lembro que vivia numa zona de sofrimento e esperava que um dia Deus fizesse algo. Até que um dia os meus olhos foram abertos e entendi que cabia a mim tomar algumas decisões. Foi libertador quando  tomei a decisão que devia tomar. 

Aprendi que em alguns casos Deus não vai fazer o que cabe ao homem. Assim como tem coisas que só ele pode fazer. Para algumas coisas Deus nos dará graça, força e coragem, mas cabe a nós, tomar a decisão.







Existem coisas que não precisamos orar, tá na cara que é para agir. Não estou falando aqui contra você orar, não é nada disso. Ore sempre. Nas suas orações peça sempre ao Senhor discernimento para entender quando você deve orar e quando você agir. Não é por acaso a palavra ORA(ÇÃO). Dizem que: A oração correta é  a  ORAR + AÇÃO = ORAÇÃO


( Autor: Irismar Oliveira)





Você também pode gostar

0 comentários: