Importância da Biblia.

10:35 Irismar Oliveira 0 Comments


“Minha consciência é escrava da Palavra de Deus.”
 Martinho Lutero


Qual a importancia que a Palavra de Deus tem para você?




Por Irismar Oliveira

Qual o real valor que a Palavra de Deus tem para você? Em que posição da lista das suas prioridades ela está? A única maneira de responder a essa pergunta é dizendo o tempo que você tem dado a ela e o quanto dela há em você.
Não é somente conhecer, possuir ou mesmo ouvirmos alguém pregar, mas o tempo que passamos com ela e o quanto dela esta escrita no nosso caráter. Há vários grupos em nosso meio que tem algum tipo de relação com as Escrituras. Os que nunca lêem os que lêem ocasionalmente, os que lêem por encargo de consciência um versículo por dia, os que lêem todos os dias, mas há entre nós os que lêem e praticam, esses são os que fazem a diferença. Li uma frase que diz “Temos de Deus o que temos da sua palavra.”
Há muitas Bíblias empoeiradas nas estantes e armários e isso revela a importância que se dar a ela. Muitos estão como o rei Herodes, o rei mantinha João Batista preso e bem guardado, Porque Herodes temia a João, sabendo que era varão justo e santo; e guardava-o com segurança e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa vontade o ouvia” Marcos 6.20, mas não tomava nem uma atitude quanto ao que João lhe falava, “Pois João dizia a Herodes: Não te é lícito possuir a mulher do teu irmão.” Marcos 6.18
Acredito que a situação atual que a igreja do Senhor se encontra seja devido ao pouco caso que se tem dado a Palavra de Deus, veja o que o grande escritor, Martyn Lloyd-Jones falou em seu livro: Estudos no Sermão do Monte (1)
“Ora, penso que qualquer pessoa que contemple o estado atual da igreja, á luz desse pano de fundo, será levada, ainda que com relutância, á conclusão que a mais notável característica da vida da igreja atual, conforme já declarei, é a sua superficialidade. Para nós, o que mais importa é descobrir as causas dessas condições. No que me diz respeito, gostaria de sugerir que uma das causas fundamentais é a nossa atitude para com as Escrituras, o fato que não permitimos que elas falem conosco. Permita-me explicar-lhe, um tanto mais detalhadamente, o que eu quero dizer com isso. Na vida cristã, coisa alguma é tão importante quanto a maneira como nos aproximamos da Bíblia, quanto à maneira como a lemos. Ela é o nosso único manual de instruções, a nossa única fonte informativa, a nossa única autoridade. Não fora a Bíblia, nada poderíamos saber a cerca de Deus e da vida cristã, em qualquer sentido verdadeiro”.

Fonte: do livro  A Importancia da Palavra de Deus - Irismar
 Postado por Vivendo pela Palavra

Você também pode gostar

0 comentários: