Voltando a Palavra de Deus!!!

07:07 Irismar Oliveira 1 Comments



Por: Irismar Oliveira

A situação atual da igreja em nosso país, já não é como alguns anos atrás. A igreja ganhou certa “projeção na sociedade”. Tornou-se profissional no louvor, no teatro, nas danças, nas campanhas desafiadoras da fé, nas palestras de auto-ajuda, nos instrumentos musicais, nos shows  com tudo que um artista tem direito. Hoje não somos mais chamados de cafonas, antiquados, ultrapassados, protestantes, crentes, mas de evangélicos ou golpel.
Mas diante de tanto avanço vejo que  há desvio da verdadeira doutrina bíblica  e pouca evidência do caráter de Cristo na vida  das pessoas.  A mensagem da cruz já não é ensinada na sua essência, como a doutrina do pecado, o arrependimento, o perdão, a graça redentora que e a mensagem das boas novas que liberta o mais vil pecador das garras de satanás, que restaura,  que transforma o homem pecador em uma nova criatura, a nossa posição em Cristo, o verdadeiro propósito de Deus para os homens que é buscar em primeiro lugar o seu Reino e sua justiça,  o arrebatamento da igreja. O ensino da Palavra  têm sido trocado pelo ensino da auto-ajuda, por campanhas, pela quantidade de pessoas mesmo sem mudança de vida, pelos mega templos, pelo bem-estar do sucesso profissional e financeiro, dos  sonhos pessoais,  shows e etc. Acredito que ha coisas que são boas nessa mudança, mas algumas têm sido  prejudiciais à igreja. Acredito  que  tudo isso se deve a pouca importância que se tem dado a preciosa PALAVRA DE DEUS. A igreja nessa caminhada tem  esquecido algo muito importante, que nem um navegador esqueceria:  sua bússola, ela é uma ajuda preciosa para todo e qualquer navegador.
Acredito que o Senhor Deus tem uma mensagem para nós nesses últimos dias: VOLTEM PARA MINHA PALAVRA! De Gênesis a Apocalipse podemos ver a importância que teve e tem a Palavra de Deus  para o seu povo, a mesma Palavra relata as conseqüências de desprezarmos o que Deus tem para nós, Deuteronômio 28.15-68.
Grandes avivamentos são narrados tanto na  Bíblia como na historia da igreja e eles  aconteceram quando o povo se voltou para  a Palavra de Deus, veja esse texto em  II Reis 22: 1-20 e 23: 1-37.
Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do Senhor. E Hilquias deu o livro a Safã , e ele o leu. Também Safã, o escrivão, fez saber ao rei dizendo: O sacerdote Hilquias me deu um livro. E Safã o leu diante do rei. E sucedeu pois que, ouvindo o rei às palavras do livro da lei, rasgou a sua veste. E o rei disse ide, e consultai ao Senhor por mim, e pelo povo, e por todo o Judá, acerca das palavras deste livro que se achou; porque grande é o furor do Senhor, que se acendeu contra nós; porquanto nossos pais não deram ouvido ás palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito.”  II Reis 22: 8-13
Fala-se muito em avivamento ou reavivamento, mas o verdadeiro avivamento que acredito, leva os homens a ouvirem a Palavra de Deus e viverem por ela. Se não tomarmos uma atitude em aplicarmos a Palavra de Deus em nossas vidas, seremos homens e mulheres que edificam suas vidas sobre a areia,  um dia essa edificação  desaba,   e   levaremos uma mensagem falsificada que trás apenas um alivio temporário aos pecadores que estão afastados da graça de Deus.


Fonte: Extraído do livro a Importância da Palavra de Deus
Postado por Vivendo pela palavra

Você também pode gostar

Um comentário: