A certeza da Graça que lança fora o medo e a dúvida

07:03 Irismar Oliveira 0 Comments




"Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS." Ezequiel 34:30

Ser o povo próprio do Senhor é uma benção especial, mas saber que o somos é uma benção consoladora. Uma coisa é esperar que Deus esteja com nós, e outra coisa é saber que efetivamente está com nós. A fé nos salva, porem a segurança nos sacia. Tomamos a Deus para que seja nosso Deus quando cremos Nele; mas alcançamos o gozo Dele quando sabemos que é nosso e que somos Seus. Nenhum crente deveria contentar-se com esperar e confiar, mas sim deveria perdi ao Senhor que o conduza à plena certeza, de tal forma que os assuntos de fé possam converter-se em assuntos de certeza.

Chegamos a um claro conhecimento do favor de Deus para conosco quando gozamos das bençãos do pacto e vemos ao Senhor exaltado para nós como uma árvore de renome. Aprendemos que somos o povo do Senhor pela graça, não pela lei.Voltemos sempre nossos olhos em direção da graça imerecida. A segurança da fé nunca pode vir pelas obras da lei. É uma virtude evangélica, e só pode chegar a nós de uma maneira evangélica. Não olhemos para dentro. Olhemos unicamente ao Senhor. Conforme vejamos a Jesus veremos nossa salvação.

Senhor, envia-nos tal onda de Teu amor que sejamos arrastados para longe do lodo da dúvida e do medo.

_____________________
trad. Projeto Spurgeon

Você também pode gostar

0 comentários: