Não se apresse

19:46 Irismar Oliveira 0 Comments


"...aquele que crer não se apresse." Isaías 28:16
Se apressa para obedecer os mandamentos do Senhor, mas não se apressará com nenhum sentido de impaciência ou de inconveniência.

Não se apressa em fugir, pois não se verá sobrecarregada de do medo que provoca o pânico. Quando outras pessoas forem daqui pra lá como se a razão lhes faltasse, o crente estará tranquilo, calmo, e resolvido, e assim será capaz de atuar sabiamente na hora da prova.

Não se apressará em suas expectativas, ansiando suas coisas boas de imediato e ao na hora - senão que esperará o tempo de Deus. Alguns sentem uma pressa desesperada para ter o pássaro na mão, pois consideram a promessa do Senhor como um pássaro voando, que não é provável que seja seu. Os crentes sabem esperar.

Não se apressa lançando-se  numa ação indevida ou questionável. A incredulidade fará algo, e assim trabalha sua própria ruína- mas a fé não se apressa por cima do progresso razoável, e assim não se vê forçada a voltar triste pelo caminho que seguiu imprudentemente.

O que acontece comigo? Estou crendo, e portanto, estou mantendo o passo do crente, que consiste em caminhar com Deus? Paz, agitado espírito! Oh, repousa no Senhor, e espera-Lhe paciente! Coração, assegure-se de fazer isso já!


FONTETalonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon 

http://www.projetospurgeon.com.br

Você também pode gostar

0 comentários: