Passamos por certas experiências para nos tornar úteis.

08:49 Irismar Oliveira 3 Comments


Co-Participantes Nos Seus Sofrimentos Por Nós
"Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo", 1 Ped.4.13
Para que você seja usado e útil para Deus, ele o irá conduzir por múltiplas experiências que não se destinam a si próprio; destinam-se a torná-lo útil em suas mãos e a capacitá-lo para compreender o que se passa com outras pessoas também, para que você, assim, nunca se surpreenda com o que vier a encontrar. Oh, eu não posso ajudar aquela pessoa. Por que não? Deus lhe deu amplas oportunidades de passar pela mesma experiência que ela e você fugiu dela porque lhe parecia uma tolice e uma perda de tempo.
Os sofrimentos de Cristo não são iguais aos dos homens. Ele sofreu "segundo a vontade de Deus", não do mesmo jeito que sofremos como indivíduos. Só quando estamos unidos com Jesus Cristo é que podemos entender o verdadeiro propósito de Deus nas experiências que ele nos permite. Entender a conviver com o propósito dele insere-se na cultura cristã e será algo do que não nos poderemos separar. Na história da Igreja, a tendência tem sido evitar uma identificação com os sofrimentos de Jesus Cristo por nós; os cristãos têm procurado cumprir a ordem de Deus através de atalhos que consideram serem mais fáceis. O caminho de Deus é sempre o do sofrimento, o caminho da longa jornada do por que as pessoas sofrem sem ele.
Será que somos co-participantes dos sofrimentos de Cristo? Estamos dispostos a permitir que Deus elimine nossos anseios pessoais, destruindo nossas determinações através duma transfiguração real e realista em termos celestiais? Isso não quer dizer necessariamente que vamos entender por que Deus nos está para levar através de um ou outro caminho ainda, pois tal entendimento nos tornaria espiritualmente presunçosos e promíscuos. Não percebemos, naquela hora, o que Deus nos quer fazer passar; passamos por certas experiências básicas sem as entender muito bem. Mas, após isso, compreendemos tudo e exclamamos: "Deus me cingiu e me fortaleceu, embora eu não me apercebesse do que estava fazendo".


Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Graça e Paz amada irmã, essa é a verdade de Cristo que muitos não querem seguir, até ouvem, mas fingem que não entendem, enganado a si mesmo. Louvo a Deus pela sua bondade e misericórdia, pelo sacrifício de Cristo na cruz, onde encontramos perdão e salvação. Fique na Paz do Eterno.

    ResponderExcluir
  2. paulo em Rm 8:28 disse Que TODAS as coisas Cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Gosto de dizer que NADA se perde na vida dos filhos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. lembro que nunca tinha passado uma noite em um hospital com ninguém, foi quando minha mãe ficou doente e passou varios dias no hospital precisei ficar com elas, lhe digo que quando cheguei no hospital tive vontade de chorar, pois sabia que não era um dos melhores lugares do mundo, mas naqueles dias o Senhor Deus está abrindo as veredas do meu coração para transformar em belas avenidas e assim entenderia o valor de uma noite em um hospital tanto para o doente como para a familia que um precisasse de ajuda. Alguns anos depois um amigo meu e sua familia precisou de alguém para ajuda-los no hospital para ficar com eles algumas noite e lhes digo foi com tanto prazer e alegria passar aquelas abençoadas noite com o meu amigo. Até hoje quando ele me ver agradece, mais uma vez, por te lhe abençoado durante aquele momento difícil para eles. Quando precisei ficar com a minha mae não saia que estava sendo moldada para me tornar util.

    ResponderExcluir