Pleno dia em plena noite

12:25 Irismar Oliveira 0 Comments

"Mas será um dia conhecido do SENHOR; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz." Zacarias 14:7
É uma surpresa que isso seja assim, pois a ameaça de todas as coisas é que ao cair da tarde escurecerá. Deus normalmente trabalha de uma maneira tão acima de nossos medos e tão adiante de nossas esperanças que ficamos grandemente surpreendidos, e somos levados a louvar Sua graça soberana. Não, não acontecerá conosco como nossos corações estão profetizando - a escuridão não se aprofundará à meia-noite, antes, subitamente, ira clarear como o dia. Não devemos jamais desesperar. Nos piores momentos, confiemos no Senhor que torna a escuridão da sombra da morte em manhã. Quando a fabricação de tijolos aumenta, Moisés aparece, e quando a tribulação abunda mais perto de seu fim ela está.


Essa promessa devia ajudar a nossa paciência. A luz não pode vir plenamente enquanto nossas esperanças estejam diminutas por esperar todo dia sem propósito algum. Para o malvado, o sol se põe quando ainda é de dia - para o justo, o sol se levanta quando, todavia é de noite. Não podemos esperar com paciência essa luz celestial, que poderia até demorar em chegar, mas que seguramente demonstrará ser muito digna da espera?

Vamos, alma minha, toma sua parábola e cante a Ele, que lhe abençoará na vida e na morte de uma maneira que sobrepassa tudo aquilo que a natureza jamais poderia ver em seu ponto culminante.

FONTE: Talonário de Cheques do Banco da fé

Você também pode gostar

0 comentários: