Como Glorificamos a Deus no Fogo?

09:17 Irismar Oliveira 9 Comments


Glorificando a Deus no Fogo- 2

Por George Whitefield

Glorificamos a Deus no fogo quando sofremos com paciência. É algo terrível alguém dizer, assim como Caim: .É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo.. Mas a linguagem de uma alma que glorifica a Deus no fogo é esta: .Senhor, Senhor, posso eu, um homem pecador, reclamar por causa do castigo de meus pecados?. É glorioso ser capaz de afirmar, assim como aquele homem a respeito de quem, diversas vezes, um de seus amigos me falou que, encontrando-se dilacerado pela dor, gemia durante toda a noite por causa de sua enfermidade, mas clamava: .Senhor, estou gemendo; Senhor, estou gemendo; mas, Senhor Jesus, apelo a Ti, pois sabes que não estou resmungando.. 

Glorificamos a Deus no fogo, quando, apesar de sentirmos dor e tristeza, ao mesmo tempo dizemos: .Senhor, eu mereço isso e dez vezes mais do que isso.. Também glorificamos a Deus no fogo quando, de fato, estamos completamente persuadidos de que Ele não há de colocar-nos no fogo, exceto quando isso coopere para nosso bem e redunde em sua glória.

Glorificamos a Deus no fogo quando dizemos: .Senhor, não permita que o fogo se apague até que remova todas as minhas escórias.. Então, nós O glorificamos quando almejamos que o fogo nos seja benéfico e não se apague, e nossa alma pode clamar: .Eis-me aqui, Senhor Deus, faze comigo o que te parecer agradável; sei que não terei uma aflição sem que Tu me concedas o consolo e me faças saber porque contendes comigo..

Glorificamos a Deus no fogo quando demonstramos contentamento para dizer: .Não sei o que Ele está fazendo comigo agora; todavia, depois o saberei.. Explicamos para nossos filhos de dois anos de idade porque as coisas acontecem; é claro que não. E pensamos que Deus as explicará para nós? Os discípulos perguntaram: .O que este homem está fazendo? . Cristo respondeu: .Que tenho eu contigo? Segue-me.. Glorificamos a Deus no fogo quando nos contentamos em andar pela fé e não pelo que vemos.

Glorificamos a Deus no fogo quando não murmuramos em desagrado, mas submetemo-nos humildemente à vontade dEle. Uma pessoa humilde não anda em rebeldia e mau humor. Mas, existem pessoas de coração tão endurecido que nem chegam a se expressar. Quando aquela terrível notícia foi trazida a Eli, o que disse ele? .É o SENHOR; faça o que bem lhe aprouver.; que meus filhos sejam mortos; o que acontecer é Ele quem o está fazendo; apenas, Senhor, salve minha alma.

Glorificamos a Deus no fogo, quando no meio deste podemos entoar sublimes louvores a Ele. Os filhos de Israel glorificaram o Senhor; o cântico dos três rapazes na fornalha ardente é um louvor agradável! Assim também são todos os louvores produzidos em meio ao fogo. .Oh! Todas as obras do Senhor, louvai-o e exaltai-o para sempre!. Portanto, glorificamos a Deus no fogo quando nos regozijamos nele e não apenas pensamos mas também reconhecemos que isso é o melhor; quando somos capazes de agradecer a Deus por nos fustigar e quando podemos bendizê-Lo e expressar-Lhe nossa gratidão por não ter nos abandonado, afirmando: .Deixai os sozinhos.. Isto é glorificar a Deus no fogo. .E não somente isto., disse o apóstolo, .mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança.. 

Neste mundo, glorificamos a Deus no fogo quando exercitamos humildade, paciência e resignação, aprendendo a desconfiar cada vez mais de nós mesmos, obtendo um profundo conhecimento de nossa própria fraqueza e da onipotência e da graça de Deus. Somos felizes quando podemos olhar para trás e declarar: .Fui capacitado a glorificar a Deus no fogo..
Bem-aventurados são os que já passaram pela fornalha de Cristo! Felizes, os que já experimentaram as aflições de Cristo em suas almas! Creio que muitas almas já disseram: .Ó Senhor Jesus, ajuda-nos a glorificar- Te em quaisquer aflições que, por Teu agrado, enviares e em quaisquer fornalhas que, por Teu deleite, nos colocares.. Então, cantaremos .A Igreja Triunfante. Muito melhor do que o fazemos agora; veremos Jesus pronto a ajudar-nos quando estivermos na fornalha da aflição. Oh! Que este pensamento faça todo pecador afirmar: .Com a ajuda de Deus, eu me tornarei um verdadeiro cristão; com a ajuda de Deus, se tiver de passar pelo fogo, estarei ardendo de amor por Cristo. E direi: .Senhor, seja glorificado por arrebatar-me como um tição da fornalha de Satanás!... Seja este o clamor de todos os corações!
Fonte da imagem: http://www.google.com/
Você pode ver Glorificando a Deus-  Parte 1

Você também pode gostar

9 comentários:

  1. Glorificamos a Deus no fogo, quando, apesar de sentirmos dor e tristeza, ao mesmo tempo dizemos: .Senhor, eu mereço isso e dez vezes mais do que isso.. Também glorificamos a Deus no fogo quando, de fato, estamos completamente persuadidos de que Ele não há de colocar-nos no fogo, exceto quando isso coopere para nosso bem e redunde em sua glória.

    Maravilhoso, é de glória em glória, e assim vamos aprendendo. Paz!

    ResponderExcluir
  2. "Não sei o que Ele está fazendo comigo agora; todavia, depois o saberei.."
    MURMURAR!
    Diante das PROVAS(vem de DEUS),e das LUTAS(causadas por nós)é difícil não murmurar.A grande limitação,a razão pessoal, o EU,nos SEGA diante do futuro glorioso da VITÓRIA.Não sabemos esperar o tempo de DEUS.Inquietos...ingratos.
    Bendito o servo que diante das grandes PROVAS pode LOUVAR o seu SENHOR!
    Que DEUS nos ensine todos os dias a sermos MELHORES.
    Beijos amiga...
    Fica com DEUS...sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô, quando aprendemos essa verdade que TUDO Cooperar a nossa caminhada é melhor, pois gosto de dizer que NADA s eperde em nossas vidas, mesma a noite mais longa ou a ferida mas dolorosa. Uma bela tarde e muito obrigada por sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Clelia, acredito que todos passamos por esse momento de não entendermos na hora da dificuldade o que Deus pretende, como ele mesmo disse aos discípulos: vocês não compreender agora mas depois sim. Uma bela e fica também na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. A Biblia fala, algumas vezes. do ouro de Ofir, que era puríssimo e, portanto valiosíssimo. O ouro desta cidade era purificado 7 vezes, ou seja, passava pelo fogo 7 vezes. E os amigos de Daniel não temeram a fornalha e tiveram o privilegio de ter Jesus entre eles. Apreciei o teu texto, minha irmã. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que podemos passar pelo fogo divino, basta que queiramos e tenhamos fé. Muito edificante amiga.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  7. OI amiga Gisele, obrigada por em sua participação e por seu comentário, Glorificamos a Deus no fogo quando nos contentamos em andar pela fé e não pelo que vemos. Um abraçooooooo

    ResponderExcluir
  8. OI amigo, que possamos colocar a fé naquele que conhece toda a nossa estrutura e nao nos prova além das nossas forças, pois o fogo tem a função de tirar as impurezas, depois que tudo passa podemos dizer aprendi. Uma bela tarde e obrigada por sua participação

    ResponderExcluir
  9. amiga amada,

    Como é bom podermos sempre, em qualquer momento, mesmo nos mais difíceis, glorificarmos a Deus!!!Sabendo que Ele está ali, com sua mão estendida ...com seu olhar de amor e com sua proteção nos amparando!

    bjs amiga adorei te ver em meu pedacinho, viu!

    ResponderExcluir