Olhando o Lado Escuro.

08:39 Irismar Oliveira 10 Comments

"Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.3).

Por C.H.Spurgeon

Infelizmente, muitos crentes são propensos a olhar para o lado obscuro de todas as coisas e a gastar muito tempo pensando no que eles têm passado, em vez de pensar no que Deus tem feito por eles – “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.3).
Faça-lhes perguntas sobre as impressões deles a respeito da vida cristã, e descreverão seus permanentes conflitos, suas profundas aflições, suas tristes adversidades e a pecaminosidade de seus corações, sem qualquer referência à misericórdia e à ajuda que Deus lhes tem dado.


No entanto, um crente cuja alma se encontra em estado saudável se apresentará com alegria e dirá: “Falarei não a respeito de mim mesmo, e sim a respeito da honra de meu Deus. Ele me tirou de um de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus” (Sl 40.2,3). O Senhor tem feito grandes coisas por mim; por isso, estou alegre”. O relato de experiências como estas é o melhor que todo filho de Deus pode oferecer em resposta.


É verdade que sofremos provações, mas também é verdade que somos liberto delas. É verdade que temos nossa depravação, e pesarosamente sabemos disto, mas igualmente é verdade que temos um Salvador todo-suficiente, que vence estas corrupções e nos livra de seu domínio. Ao olharmos para trás, seria errado negar que temos estado no Pântano do Desânimo, e que temos nos arrastado pelo Vale da Humilhação, mas também seria impiedade esquecer que temos passado por eles com segurança e proveito. Não temos permanecendo neles, graças ao nosso poderoso Ajudador e Líder que nos trouxe a um lugar espaçoso (Sl 66.12).


Quanto mais profundos forem os nossos problemas, tanto mais elevada será nossa gratidão a Deus, que nos conduziu através de todos eles e nos preservou até agora. Nossa tristeza não pode estragar a melodia de nosso louvor; nós o consideramos o tom da música de nossa vida “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres”.




FONTE: Josemar Bessa 
http://www.projetospurgeon.com.br/

Você também pode gostar

10 comentários:

  1. Realmente amiga, muitas pessoas não conseguem ter um coração agradecido, por isso não enxergam os grandes feitos de Deus e sim os pequenos problemas do dia a dia.Quando contemplamos as maravilhas de Deus somos mais felizes!
    Beijoss e um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de indicar um selo de qualidade à este blog.

    Passe no endereço: http://tribodenaftali.blogspot.com/2011/01/selo.html e pegue o seu e veja as instruções.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga Gisele,muitas vezes a visão do cristão e limitada ao que esta ao seu redor, a biblia incentiva a vivermos pela fé e não por vista. Um bom dia amiga te desejo uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  4. Olá Iris! Mais uma bela postagem.
    É assim mesmo que somos, sempre ollhando para nossas limitações e não para o que Deus diz:
    Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18
    Deus te abençõe!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo é verdade e isso nos faz não desfrutar o melhor que Deus tem para nós!! Uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!
    Que palavra maravilhosa. Precisamos olhar pra Jesus e não pras circunstâncias. Muitas coisas podem nos acontecer, mas quando fixamos nosso olhar no Mestre e vivemos pela fé, nossa caminhada se torna tão maravilhosa...
    Tenho pena de muitos que conhecem a Jesus e não conseguem desfrutar do Seu cuidado, tomando para si toda a carga desnecessária.
    Beijos e fica na paz!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Cida, vc disse uma coisa importante muitos estão segurando uma carga desnecessária, que possamos aprender a fixa os olhos naquele que começou a boa obra.

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Regis, muito obrigada pelo carinho, irei pegar. Uma boa noite e fica na paz!!

    ResponderExcluir
  9. Aleluia!! Com certeza as lutas vem, mas com Jesus somos mais que vencedores e devemos dar ações de graças por isso. Essa linda palavra de ânimo veio direto ao meu coração. Obrigada querida!
    Graça e paz!
    Naná :D
    http://sonhoebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi querida

    Passando para conhecer os amigos e o seu blog. Muito inspirador. Parabéns!!

    Um abração

    ResponderExcluir