Você percebe quando tem que mudar?

08:48 Irismar Oliveira 24 Comments

Saber Mudar
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente e logo nadou até a borda do copo. Mas, como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Acreditando que não havia saída, desanimou, parou de se debater e afundou. Sua companheira, apesar de não ser tão forte, era tenaz; por isso continuou a se debater e a lutar. Aos poucos, com tanta agitação, o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, onde ela subiu e conseguiu levantar vôo para longe.

Tempos depois, a mosca tenaz, por um descuido, caiu novamente em um copo, desta vez cheio de água. Imaginando que já conhecia a solução para aquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse. Outra mosca passando por ali e vendo a aflição da outra, pousou na beira do copo e gritou: "-Tem um canudo ali, nade até lá e suba". A mosca tenaz respondeu: "-Pode deixar que eu sei como resolver esse problema". E continuou se debatendo, mais e mais, até que, exausta, afundou na água.

Moral da história: soluções do passado, em contextos diferentes, podem se transformar em problemas.


Quantas vezes, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e ficamos lutando inutilmente até afundar em nossa própria falta de visão? Criamos uma confiança equivocada e perdemos a oportunidade de repensar nossas experiências. Ficamos presos a velhos hábitos que nos levaram ao sucesso e perdemos a oportunidade de evoluir...
Os donos do futuro sabem reconhecer essas transformações e fazer as mudanças necessárias para acompanhar a nova situação.
(Autor desconhecido)

Fonte: http://www.sotextos.com
Fonte da imagem: http://www.google.com/

Versículo para meditação
Quero transformar as pessoas de coração aberto em verdadeiros sábios!, Disse ele, "e mostrar aos jovens como enfrentar e vencer os problemas da vida. O homem sábio que ouvir com atenção estas palavras se tornará ainda mais sábio; o homem experiente será capaz de entender e resolver problemas complicados. Mas como é que um homem se torna sábio? Em primeiro lugar, respeitando e obedecendo ao Senhor. Somente os tolos se recusam a ser ensinados e desprezam a sabedoria.Pv 1: 4-7

Você também pode gostar

24 comentários:

  1. Caramba muito bom este texto!
    Amiga muito obrigado por sempre comentar em meu blog,você não sabe o quanto fico Feliz quando vejo seus comentários em minha página!Você é importante em minha caminhada pois com suas mensagens eu aprendo a ser uma pessoa melhor e mais sábia!Muitos são chamados poucos os escolhidos e você faz parte da minoria que irá para o Reino celestial pois tem um coração puro e sempre é sincera no que diz e isso agrada o coração do Pai!Tenha um ótimo dia na Paz do Senhor e jamais desista de escrever no blog ta!

    ResponderExcluir
  2. Paz!!!

    Maravilhoso texto. Parabéns!

    Obrigada por compartilhá-lo aqui.

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  3. OI amiga Daiane, fico feliz por seu retorno das ferias, como te disse senti sua falta. Fico feliz por fazer parte da sua caminhada que o nosso Deus seja glorificado cada dia em nossas vidas!!Muito obrigada pelo carinho minha amada. Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Miryam que bom que gostou, também achei otimo esse texto, que possamos buscar todos os dia que o nosso DEus nos oriente através da sua palavra!! Um belo dia minha linda!!!

    ResponderExcluir
  5. NADAMOS..NADAMOS , Nos debatemos na ansiedade e fadiga da vida,deixando de olhar para a solução que muitas das vezes está bem PRÓXIMA.
    Muito bom o post.
    Beijos e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Clelia, isso é verdade, que tenhamos os nossos olhos abertos para ver a saída nas dificuldades!!! Uma bela tarde amiga.

    ResponderExcluir
  7. Paz Iris!!

    Tem um selinho p vc lá no meu cantinho tá...

    Bju

    ResponderExcluir
  8. Graça e Paz Irismar,

    Lindo post, concordo com a nossa amiga Clélia, Coração Que Pulsa.
    Esquecemos na hora da adversidade que quem nos disse em João 16.33: Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (ARA) é o mesmo que nos disse em Mateus 28.22: ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (ARA).
    Não podemos, diante dos problemas, pensar que conseguiremos alguma coisa sem a intervenção do Eterno.
    Fica na Paz.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz amada!
    Que possamos olhar com os olhos do nosso Salvador Jesus.
    Fica na paz!

    ResponderExcluir
  10. Oi Iris,muito boa a postagem!Que o Senhor amplie minha visão, não quero ficar limitada a velhos hábitos, velhos métodos, mas aprender a cada dia e ser sábia na direção do Senhor.
    Beijoo amiga,fica na paz!

    ResponderExcluir
  11. OI amiga Mirym, obrigada pelo carinho e pelo selo, irei pegar!! Uma boa noite e obrigada por sua visita.

    ResponderExcluir
  12. Fabio amigo obrigada por seu comentário nessa postagem, que possamos guarda as palavra do nosso Mestre e sempre lembrar que sem Ele não podemos NADA.Uma bela noite

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisele é verdade amiga, somos facilmente apegados a formulas e isso tem trazido muitos problemas, mas como voce falou que a nossa visão seja aberta. Amiga obrigada por sua bela participação te desejo uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiê Iris!
    Menina, que legal esse texto e a aplicação feita dele, achei ótimo.
    Nem tudo dá certo sempre da mesma forma, precisamos repensar e fazer mudanças quando necessário.
    Beijinhos querida e quando demoro pra deixar um recadinho é porque estou na correria e ultimamente tenho ficado pouco na net, mas sempre que posso venho aqui conferir as preciosidades.

    ResponderExcluir
  15. OI Cida, muito obrigada por sua participação e pelas abençoadas visitas!! Essa historia nos deixar uma grande lição, quando li lembre de Davi quando os filisteus veiu contra ele, ele orou e pediu direção de Deus, depois os filisteus vieram de novo e ele pediu direção de novo de Deus Uma bela noite amiga

    ResponderExcluir
  16. Oi Iris, gostei da postagem.

    Gosto de passar aqui e ficar escutando as músicas do seu blog...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá querida Irismar!
    É verdade, minha amiga! É preciso saber se readaptar às diversas e novas situações, buscando um olhar diferenciado, uma proposta de renovação constante. Nem sempre sabemos quando temos que mudar e talvez, intuitivamente temos essas respostas dentro de nós...a questão é sabermos ouví-las.
    Grande reflexão! Parabéns!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  18. OI amiga, podemos correr esse risco de ficarmos presos ao passado por ter sido ele um "sucesso" Todos os dias Deus nos presenteia com o dia chamado hoje e ele vem trazendo novas oportunidades de aprendizados, que possamos ser livres!!Obrigada por tua participação e uma belo dia.

    ResponderExcluir
  19. Muito boa essa Iris!
    O orgulho, nos faz verdadeiramente cegos, ainda que a solução esteja bem diante de nossos olhos!
    Fica com Deus minha amiga!
    Maurinei...
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga Tarciana,obrigada amiga pela visita,olha amiga pode puxa a cadeira e ouvir quantas vezes desejar,ssrrsr. Uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo Post! Sua mensagem é envolvente e seu blog muito legal!

    Mesagens assim ajudam muito!

    Seria legal se for possível para vc me seguir no http://portalcolina.blogspot.com

    Deus te abençoe! Fabiano

    ResponderExcluir
  22. Oi Portal, obrigada por sua visita e que bom que tem gostado!! Amém que Deus fale cada dia ao teu coração!! Obrigada pelo convite. te desejo um bela noite

    ResponderExcluir
  23. É, a vida é muito complicada. Sobrevivemos porque temos um ajudador. Muitos montes a atravessar, mas Deus dá graça.

    Abraço

    ResponderExcluir
  24. OI Acli, como disse o salmista o senhor que dia-a-dia leva a s nossas cargas.

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir