Eu SOU tudo que você precisa.

07:00 Irismar Oliveira 16 Comments


“A minha graça te basta” (2Coríntios 12:9) 

A graça de Deus é desfrutada na fraqueza.

Texto de Irismar Oliveira
Às vezes passamos por certas tribulações que pensamos: "não vou conseguir suportar". Nessas horas muitos se sentem tão fracos que a única coisa que vem a cabeça é pedir que Deus remova tal situação, pois se não acontecer uma remoção acreditam que não vão suportar tal pressão. 


Mas quando lemos o que Paulo relatou em 2 Coríntio 12:9, podemos aprender que são esse momentos tão difíceis que temos a oportunidade de conhecer e desfrutar a graça de Deus que é a capacidade de fazer o que não podemos ou suportar tal situação. 




Paulo disse: Por três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E cada vez Ele disse: "Não. Mas Eu estou com você; isso é TUDO que você precisa. Meu poder revela-se melhor nos fracos". 


Quando ele ouviu isso do Senhor Jesus ele diz: Agora, sinto-me feliz em me gloriar de ser tão fraco; estou feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo, em vez de alardear meu próprio poder e meus talentos. 







Já que sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o "espinho", e com os insultos, as durezas, as perseguições e as dificuldades; porque quando estou fraco, então sou forte - quanto menos tenho, mais dependo dele. 



Charles Haddon Spurgeon diz o seguinte: Se nenhum dos santos de Deus fosse humilhado e sujeito às provações, não conheceríamos tão bem nem metade das consolações da graça divina. Quanto a Ele falhar contigo, jamais penses nisto - odeia este pensamento. O Deus que foi suficiente até agora, o será até o fim.


( Autor Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

16 comentários:

  1. Oi Iris, muito lindo seu texto! Se não fosse a graça de Deus amiga!


    Já que eu sei que tudo é para o bem de Cristo, sinto-me bem feliz com o "espinhos".

    É necessário que venhamos pensar assim! Independete do momento e dificuldade, pois só o Senhor é capaz de aliviar e fortalecer!!

    Abraçooooooooo!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Lane é verdade como disse Spurgeon "não conheceríamos tão bem nem metade das consolações da graça divina".

    Amiga obrigada por sua visita que possamos desfrutar da graça.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse a graça de Deus onde estaríamos nós? Mas em meio as adversidades da vida podemos contar com a graça maravilhosa de Deus sobre nós, e que graça! Imerecida graça! É a graça que faz toda a diferença. Um beijo Iris.

    ResponderExcluir
  4. OI Alessandra é verdade podemos dizer que somos testemunha dessa graça disponível. Louvado Seja o Senhor por sua bondade.

    Amiga te desejo uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. OI Irismar, olha eu aki dinovo :D
    vim aki te pedir uma dica
    sei que é uma mulher que gosta de ler
    e por isso quero te pedir a dica de um bom
    livro, um que tenha gostado sab?

    espero q possa me responder, beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. OI Alice eu tenho umas dicas aqui no blog vc pode ver nas categorias são livros que ja li e aconselho.

    Obrigada pela visita

    te desejo um bom dia

    ResponderExcluir
  7. Graça e Paz Pastora.

    No inicio dos primeiros dias do ano novo pensamos e pedidos todas sortes de benção, é mais que obvio e natural pedirmos a Deus que tenhamos um ano abençoado.

    O apostolo Paulo mestre dos gentios, sabia muito bem o que é sofrer por amor a Cristo, sofrer pela igreja, pelos irmãos, por sua própria vida que sempre estava ao fio da espada, mais nunca desistiu, não retrocedeu, seguia enfrente, mesmo em momentos que se sentia abatido, solitário, Paulo sabia que a força que o sustentava a estar de pé vinha de Cristo que o agraciava.

    Que possamos sempre estar na mente e no coração o exemplo do apostolo Paulo, não sabemos que nos espera em 2012, mais creiamos que Jesus está com seu braço forte nos sustentando para caminharmos e fazer a Sua vontade.

    “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13).

    Deus te abençoe, tenha um ano fortalecido pelo Senhor Jesus, obrigado pela sua participação no nosso humilde espaço, suas participações são relevantes que nós enriquece com sabedoria e revelação de Deus, muito obrigado.

    Um abraço fraternal;
    Pr. Carlos Leão.

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos também penso assim que muitos diante de um ano novo tem seus desejo e sonhos, mas nesse ano uma coisa que tenho falado é sobre permanecermos na corrida que está proposta para os filhos de DEus, pois todos os dias somos tentados a sair, cair e voltar , mas se queremos nos manter precisamos manter os nossos olhos olhos no mestre.

    Desejo que o senhor nesse ano se mantenha nessa corrida, muito obrigada também por suas participaçoes aqui no vivendo.

    Um belo dia

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz Eleita!


    Não é interessante que é exatamente nos momentos em que nós nos sentimos mais sozinhos e abandonados por Deus que ele está ainda mais perto de nós?! Esse exemplo que você citou sobre Paulo ilustra muito bem essa questão "A minha graça te basta". Se temos a graça, o favor de Deus constantemente sobre nós, então nunca estamos sozinhos ou desamparados, por mais que na carne a gente tenha essa sensação.

    Ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Pr. Samuel é verdade, sabe uma passagem que gosto muito de lembrar é quando Jesus disse aos seus discípulos nessa noite TODOS vocês vão me deixar só, mas eu não estou só porque o pai esta comigo. NUNCA estamos sozinhos, so precisamo ver pela fé.

      Muito obrigada por sua visita e participação

      Uma boa tarde

      Excluir
  10. Deus Lindoo...nao me canso de dizer isso, LINDOO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jerusa é verdade lindo e tremendo! Seu amor cuidadoso mesmo quando não percebemos . UM bom dia amiga

      Excluir
  11. A palavra de Deus me faz funcionar tão bem! E qd é pronunciada por pessoas que amamos é agradável, ainda que seja só em jeremias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airla é glorioso quando temos o coração livre para receber as impressões de Deus em nossa vida, o que ele fala não sai!! UM belo dia

      Excluir
  12. Olá Iris,

    A graça de Deus nos foi dada de graça.

    Qtos precisam conhece-la.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  13. OI Suely é verdade agora o segredo é saber desfrutar dela. Que possamos ter os olhos abertos par ver quer há graça e pegar.

    Abraço e um belo dia

    ResponderExcluir