Deus abre poços nos desertos.

08:09 Irismar Oliveira 4 Comments

E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. 
Gênesis 21:19


Temos odres, Deus os poços

Em Gênesis 21 :14 -19 falar do momento em que Hagar serva de Abraão teve que ser despedia para o deserto com seu filho. No versículo 21:14 diz que Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. 

Fico imaginando o que se passava na sua cabeça, pois essa mulher foi para o deserto com seu filho com pão e água,, ela foi lançada a um futuro duvidoso, inseguro. Hagar como escrava tinha, certa “segurança” na casa da sua senhora, ela não precisava se preocupar com alguma coisa que agora fariam parte da sua vida e acredito que a pior era saber que ela não ia fazer essa caminhada sozinha. 

Deus pode ter  privado você das possibilidades pequenas para lhe proporcionar as grandes. 

A bíblia diz que Gn 21:15 que E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. O único odre de água secou e agora 

Richard Wurmbrand no livro "Alcançando as alturas" Ed. Voz dos Mártires, o autor diz que essa mulher estava no deserto sem ESPERANÇA e que havia um fator que ela esquecera de levar em consideração. Nós também temos a tendência de esquecer disto quando estamos passando por dificuldades. Há um Deus. Em meio a um deserto onde a morte era a UNICA coisa certa, Deus  revelou um poço de água para essa mulher que estava com seu cantil vazio. 

Ele diz que às vezes Deus pode nos privar das possibilidades pequenas para nos proporcionar as grandes. 

Ele finaliza dizendo: Nós carregamos odres; Deus tem poços. Vamos tirar água dos poços da salvação. 

Desejo que todos os que vão ler essa mensagem e que estão enfrentando um deserto e seus odres já secaram lembre-se: HÁ UM DEUS!! 

Que em meio aos desertos possamos ter os olhos abertos e ir ao poço de Deus, encher os nossos odres  beber e dar de beber das águas quem vem de dEle.

Uma bela semana

Fonte da imagem: https://www.google.com.br

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Olá Irismar

    Reflexão muito edificante, gostei da frase: "que em meio aos desertos possamos ter os olhos abertos e ir ao poço de Deus". Um dia de vitórias amada.

    ResponderExcluir
  2. Deus faz milagres em nossa vida.Eh soh acreditar!

    ResponderExcluir
  3. Irismar,
    Só Deus pode molhar nossa "terra seca".
    Graças a Deus que O temos como refúgio.
    A Paz, querida,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  4. Iris,

    Ah! Q lindo esse texto.
    Deus tem falado comigo sobre os odres, o vinho novo e sua maneira de fazer as coisas em nós.

    Ele é Senhor da nossa vitória.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir