Caminhos de morte!!

07:26 Irismar Oliveira 4 Comments

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

É Melhor Resistir


Por Paulo Barbosa
Um inteligente menino, que havia aprendido sobre os males da bebida e que havia se comprometido a evitá-la, visitou, certa vez, um tio rico que lhe ofereceu um copo de vinho. O menino recusou. Desejando ver até que ponto o menino seria capaz de resistir, insistiu e, por fim, ofereceu-lhe um relógio novo caso ele aceitasse beber o vinho. O menino recusou, dizendo: "Por favor, não me tente. Se eu me mantiver abstêmio, um dia poderei comprar, eu mesmo, um relógio. Mas, se eu beber e aceitar o seu relógio de presente, talvez eu tenha, um dia, que penhorá-lo para obter pão." 

O mundo nos tenta, a cada dia, com prazeres que podem nos levar à destruição total. Muitos desses prazeres têm aparência ingênua, inofensiva e até agradável. Até pensamos que somos fortes suficientes para não nos deixar enredar ou prender, mas, quando percebemos, já é tarde demais. 

É necessário que estejamos firmes em Cristo. Ele nos protege, nos dirige, nos liberta. às vezes, por um simples descuido, perdemos a paz, a alegria, a bênção tão almejada. 

Melhor é resistir ao mal, ficar longe dele, evitá-lo a todo custo. Quem não experimenta o vício, não se vicia. Quem não se move ladeira abaixo, não têm de se esforçar para subir novamente. Quem não se mete em atalhos desconhecidos, não precisa se inquietar para achar novamente o Caminho. 

Quando estamos determinados a resistir ao mal, o Senhor nos ajuda e nos fortalece. Quando nos deixamos vencer pela tentação, perdemos o contato com Deus, o nosso coração se entristece e os dias felizes se tornam muito mais escassos. 

Se você não consegue resistir aos enganos deste mundo, peça forças ao Senhor. Ele lhe ajudará

Fonte do artigo:http:Ministério Para Refletir
Fonte da imagem: https://www.google.com.br/

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Hoje em dia o grande desafio dos cristãos (e eu me incluo nisso) é desenvolver o domínio próprio. Conseguir fugir das tentações, dominar os próprios impulsos que vêm da nossa natureza pecadora, é realmente muito difícil.

    Quando temos consciência de que a vontade de pecar não vem do diabo e sim de nós mesmos (Paulo faz a famosa lista de pecados em Gálatas 5 e os chama de obras da carne, e não obras do diabo), nossa alma percebe que precisa se dominar, se negar, se mortificar. E Deus, nos ajudando por seu Espírito Santo, nos leva no caminho da santidade.

    Que o nosso coração, principalmente o meu, deseje ardentemente agradar a Deus com nossos pensamentos e atitudes.

    Jean Corrêa
    http://prosadecrente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jean,amém!! Obrigada por sua visita e por nos deixar essa bela mensagem de reflexão

      Não podmeos esquecer dessas verdade e que temos a nossa disposição a GRAÇA de DEUS para vivermos livre

      Boa noite

      Excluir
  2. Boa noite, Irismar
    Muitas vezes os jovens temem serem discriminados por escolherem diversões , alimentação, lazer saudáveis.
    Aqueles que resistem à tentação de se tornarem iguais aos que seguem aquilo que o presente século oferece estarão escolhendo um tesouro que valorizará a vida desses jovens sábios.
    Tenha uma ótima semana, amiga. Apreciei o post.
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga é verdade e nessa hora é preciso ter convição de quem somos e nao nos deixar ser influenciados por uma sociedade que nao teme a Deus nem a sua palavra, não podemos nos esquecer de que somos sal e luz.

      Obrigada amiga uma bela noite

      Excluir