Alguma Vez Esteve a Sós com Deus?

15:56 Irismar Oliveira 0 Comments

"Quando Jesus ficou só... os doze 
o interrogaram..." Marc.4.10.

Já Alguma Vez Esteve
a Sós com Deus?

Por Oswald Chambers
Ele a sós conosco. Quando Deus consegue ficar a sós conosco, seja através da aflição, pela dor ou tentação, por uma decepção, doença, ou por frustrações sentimentais, por alguma amizade corrompida ou por uma amizade iniciada – quando nos deixa totalmente a sós e sentimo-nos confusos, sem conseguir formular uma pergunta sequer – então ele começa-nos a ensinar. Veja como Jesus Cristo ensina os doze. Eram os discípulos que ficavam perplexos, não a turma lá de fora. Faziam perguntas incessantes a Ele e Ele logo lhes dava explicações de forma constante e persistente; mas eles só as entenderam depois de haverem recebido o Espírito Santo, João 14.26.


Se estiver andando com Deus, a única coisa que lhe é devidamente esclarecida e a única coisa que Deus pretende que fique clara, será sempre o modo como ele lida com sua alma. As tristezas e as perplexidades de seus irmãos são um enigma total para si, sobre as quais tenta sempre estar informado. Pensamos entender o bastante no tocante à situação de outra pessoa, até que Deus nos manifesta da ruindade ainda estabelecida em nosso próprio coração. 

Em cada um de nós existem grandes focos de resistência e ignorância para serem reveladas pelo Espírito Santo e isso só pode ser feito quando Jesus se puder achar a sós conosco. Estamos a sós com ele agora, ou andamos absorvidos por mesquinhezes tolas, relacionamentos difíceis, serviço a Deus, preconceitos errôneos sobre nosso corpo? Jesus não poderá explicar-nos sobre nada disso, enquanto não tirarmos de nossa cabeça todas essas questões ruidosas e ficarmos a sós com ele.

___♥♥____


Fonte do artigoReavivamentos.com




Você também pode gostar

0 comentários: