Ouvir também é orar

20:10 Irismar Oliveira 0 Comments



Muitas pessoas sobem montes para orar
Eu poucas vezes subi para orar

Hoje não subo mais para orar
Mas ainda subo para, em silêncio 
contemplar a presença de Deus

Não critico quem sobe para falar 
com Deu, eu, porém, não subo para 
falar subo para ouvir

Subo para me calar na presença do Pai
Porquanto, ouvir também é orar

De modo que, ouvir Deus é a minha
 alegria e isso em qualquer lugar em 
completo silêncio no alto de um monte 
geralmente sozinho

Ou vendo o nascer do sol na beira do
mar ou mesmo andando sem destino 
certo


Dizem que Deus fala com nós em sonhos
E eu acredito que fala mesmo, entretanto, 
imagino que a razão dele nos esperar dormir, 
para nos falar é tão somente porque 
durante o dia o coração sobrecarregado
 de  ansiedades e correrias fica tão obstruído
 pelas preocupações deste mundo que 
nos tornamos surdos para a voz dele 
em nós então, ele fala com nós, quando nós 
“apagamos” 

Penso que, se tirássemos um tempo do 
nosso dia para a contemplação de Deus 
e se guardássemos alguns instantes de 
profundo silêncio diante da presença dele
Muito mais ele nos falaria durante o dia
Do que nos fala em sonhos


( Autor: VBMello)


Fonte do Artigo: Alimento da Alma


Você também pode gostar

0 comentários: