Os dons que Deus nos dá!

10:12 Irismar Oliveira 0 Comments



Os dons espirituais que Deus dá aos seus, não apenas encontram um caminho no mundo para fazer germinar a vida, florescer o amor e frutificar a verdade; mais do que isso, se necessário, eles abrem um caminho onde caminho nenhum havia, derrubam muralhas e saltam montanhas... Não existe passividade nas coisas de Deus, antes, tudo é dinâmico, por isso uma pessoa enviada por Deus não se detém diante de portas fechadas, simplesmente porque para o Espírito Santo não existem portas fechadas. Assim como é com a Palavra, é também com os dons. Eles nunca voltam vazios, mas realizam o que são destinados a realizar neste mundo. Eles existem e são dados com um propósito, e nada - nem ninguém -, poderá frustrar esse propósito. 


Se alguém, homem ou qualquer outra criatura, pela força se opuser ao caminho do Espírito Santo, ele – como um vento que ninguém sabe de onde vem, nem para onde vai - quebra as portas de bronze, e despedaça os ferrolhos de ferro. Nada tem poder para obstruir o caminho do Rei da Glória... Quando Deus chama, capacita e envia uma pessoa, essa pessoa, ainda que o mundo todo se associe ao inferno em oposição a ela, realizará o que Deus a enviou para realizar. 


Deus não desperdiça os seus dons e nem desperdiça os seus escolhidos. Um homem inspirado por Deus pode ser impedido de falar, e até mesmo de pregar; pode até ser preso, mas ninguém - nem nada -, perseguição alguma, força alguma, poder algum, diabo algum, neste tempo ou em qualquer outro tempo, no nosso lugar ou em qualquer outro lugar, nesta casa ou em qualquer outra casa, neste mundo ou no submundo, pode prender ou impedir o movimento contínuo dos dons de Deus, que fluem através dos homens de boa vontade. Quando Deus dá dons aos homens, os homens se movem em todas as direções – até os confins do mundo -, e nada pode parar esse movimento, que é como o movimento do vento que ninguém sabe de onde vem nem para onde vai... Quando homens perversos se amotinam contra os escolhidos do Senhor, aquele que habita nos céus ri e zomba deles. (Salmo-2). 


Os dois mil anos de história da Igreja testemunham em alto e bom som que é rematada tolice tentar impedir alguém de realizar a obra de Deus. As portas do inferno não prevalecem contra as portas da Igreja, não porque as portas do inferno vêm e batem de frente contra as portas da Igreja, e a Igreja se defende como pode. Não! São as portas da Igreja que vão de frente contra as portas do inferno, e as portas do inferno não prevalecem, posto que são derrubadas pelas porta da Igreja. Assim foi e assim sempre será. Nada prevalece contra o Espírito Santo, nem as portas do inferno, nem as postas dos corações rebeldes contra Deus. O Espírito paira livre sobre o caos e a escuridão das vaidades, poderes, arrogância e imbecilidades humanas... Aquele que Deus envia, enviado está. Quem prevalecerá contra os escolhidos de Deus? Quem intentará acusação? Qual criatura? Qual domínio? Qual anjo caído? Qual reino? Qual poder? Qual potestade? Qual homem? Quem poderá calar a voz do Espírito de Deus? Quem poderá dizer – até aqui você vem, mas daqui você não passa? Quem poderá lhe dizer o que fazer? 

Quem poderá lhe dizer o que ele tem que falar, quando, com quem, e como? Quando homens e mulheres avançam contra um homem ou uma mulher que Deus cumulou de dons, nada podem contra eles, e a despeito de todas as suas artimanhas e manhas, não prevalecem, posto que não é contra a carne e o sangue dos enviados de Deus, que eles lutam, é contra o próprio Deus. Sê-lhes amordaçam a boca e os impedem de falar... Deus desperta neles o dom de escrever. Sê-lhes impedem de escrever, Deus desperta neles o dom de cantar. Sê-lhe impedem de cantar, Deus desperta neles o dom de orar sem cessar... Se os perseguem e os caluniam, Deus desperta neles o dom de amar e perdoar... Sê-lhes tiram tudo, Deus desperta neles o dom da fé e da esperança. 


Sê-lhes atiram na prisão e na solidão, Deus alarga com eles a sua comunhão. Não, nada pode calar a voz de homens e mulheres imantados ela graça dos dons e do amor de Deus. Se impedirem homens e mulheres de falar, as crianças falarão. Se impedirem as crianças, as pedras falarão. E se impedirem as pedras de clamarem... O céu se abrirá em dois e entre as nuvens de um novo dia, se ouvirá a voz - como de trombeta - daquele que ninguém pode calar. Não importa em que direção o vento do Espírito no leve... Os dons que Deus nos dá sempre hão de dar frutos, e frutos permanentes... Pois não há como impedir o mover daqueles que – cheios do Espírito de Deus - se movem como o vento, sem dizer para onde vão, sem dizer de onde vem.





( Autor VBMello) 


Fonte do artigo: 

Você também pode gostar

0 comentários: