Livres para prosseguir!

13:17 Irismar Oliveira 0 Comments




A vida sempre observava 
os que por ela passava.

Um dia ...
ela percebeu que algumas 
dessas pessoas não andavam, 
na verdade elas se arrastavam pela vida.


Ela percebeu que essa dificuldade 
era porque elas carregavam um enorme 
peso nas costa.

Num determinado dia 
ela perguntou a uma das pessoas 
que por ela passava.

O que tu leva de tão pesado nas costas?
A pobre alma logo falou: levo comigo o
meu passado....

E o que tem nele? Tem todas as coisas 
que não deram certo, tem mágoas, perdas,
raiva, ódio, tem também algumas frustrações, 
tristezas,feridas abertas, e algumas saudade 
de um tempo que não volta mais.

A pobre alma continuou se arrastando.

Quando ela partiu a vida fez a mesma pergunta
a uma outra que por ela passava: O que tu leva 
de tão pesado nas costas? Ela logo respondeu: 
Carrego comigo o futuro

O futuro? Sim! E o que tem dentro dele?
Ele está cheio de dúvidas e insegurança,
carrego o peso de como será o meu amanhã.

Aquela pobre alma continuou se arrastando
pela vida..

A vida também observou entre os que por ela passava,
 havia algumas pessoas que não carregavam o peso que 
as outras estavam carregando, e isso lhe intrigou

Na primeira oportunidade que teve,
ela parou uma dessas pessoas e fez 
a pergunta:

- Vejo que você anda sem peso,
o que te faz caminhar assim?

- A alegre alma respondeu: Senhora vida na verdade
eu carrego três pedras preciosas que o meu pastou 
me deu

- A vida intrigada logo perguntou: Que pedras são 
essas? O que tem nelas que te livra do peso?

- A alma alegre respondeu: Essas preciosas 
pedras dadas pelo pastor são a fé, a esperança 
e o amor, e o maior de todas é o amor.


Essas pedras( virtudes) tem o poder de deixar o coração
 livre da carga do passado e do futuro. 
Elas também deixam o coração LIVRE para viver
o hoje de cada dia ( presente).


Toda ovelha é a aconselhada pelo pastor a manter 
sempre no seu coração esses pedras preciosas:
 A fé, a esperança e o amor.



( by Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

0 comentários: