Será que ninguém manda no coração?

09:48 Irismar Oliveira 0 Comments

Coração
Uma armadinha perigosa.

Ao trair o seu conjugue, uma pessoa deu como justificativa a seguinte frase: "Ninguém manda no coração". Ao ouvir isso, quase que dava um grito: Uau! É mesmo? Na minha humilde opinião, manda sim! 

Sobre esse tal de "amor" avassalador dos corações, que não oferece as suas vitimas, nenhum outra opção, que não seja se render, é  importante destacar que eles não acontecem do dia para a noite, nem são compramos prontos numa loja. Eles são frutos das escolhas. Eles nascem porque alguém escolhe alimentá-los diariamente. Todo relacionamento exige dos que lhe dão guarida as seguintes coisas:  escolha, tempo e dedicação. 




Eles começam pequenos: Com um olhar aqui, outro acolá, uma conversa no bate-papo, você é lindo(a), depois uma ligação,  um "você não merece isso", você merece algo melhor e etc. 

Ah, meu povo...
O que tem de relacionamentos gerado de forma errada, não é brincadeira. Muitos defendem o pensamento de que ninguém manda no coração e se rendem a todo tipo de relação. Gostar de alguém comprometido é uma decisão nossa, e não é por não termos controle sobre o coração. Nunca esqueçam, é escolha, é uma decisão. Assim com muitos escolhem viver esse tipo de relação, existem os que escolhem não alimentar.

Uma relação com alguém comprometido não surgem do dia para a noite não. Eles acontecem porque as pessoas escolhem alimentar esses sentimentos. E quando alimentamos, estão mandando no nosso coração. MANDAR é exigir que se cumpra (algo); determinar; ordenar. MANDAR também é recomendar. RECOMENDAR é indicar como bom, como digno de atenção; inculcar. 

Quando alguém aceitar alimentar uma relação com alguém comprometido ou sendo uma pessoa comprometida, ela está mandando no seu coração, sim. Ela está dizendo: Vai fundo, isso é bom, é digno de atenção, pois o mais importante na vida é ser feliz. Nunca esqueça: Tudo que é grande hoje, um dia foi pequeno.

Algum tempo atrás conversando com uma pessoa, ela me disse: Irismar, eu estava quase perdendo o meu casamento. Conheci uma pessoa na internet, e com ela  estava passando a maior parte do meu tempo.








Cada dia os meus sentimentos por ela estavam crescendo. Eu já não via mais o meu conjugue como antes. Essa pessoa era tudo de bom (só via qualidades). Graças a DEUS que os meus olhos foram abertos, (eu vi a loucura que estava fazendo) e eu me livrei dessa  armadilha. 


Que sejamos sensatos na hora de escolher alguém para se relacionar. Fuja das relações com pessoas comprometidas, muitos caem na besteira de achar que elas pessoas amam de verdade, mas se elas fossem tão boas como muitos pensam, elas não iam trair o seu companheiro(a).


( Irismar Oliveira)

*****

Você também pode gostar

0 comentários: