Relação sem amor-próprio é impróprio para o coração.

13:56 Irismar Oliveira 0 Comments



Quando o amor-próprio fica de lado.



Ao passar por um casal, ouvi a mulher que depois de humilhada e empurrada por aquele que deveria lhe amar e respeitar, em lagrimas lhe pediu: "Não faça isso comigo por favor, pois, eu te amo muito". 

Ele com um olhar de superioridade, mais uma vez colocou a mão no seu  rosto e lhe deu outro empurração.

Enquanto ouvia o que ela falava eu gritava por dentro: Não, minha querida, não diga isso não, por favor. Eu sei que não ia adiantar tentar falar isso pra ela naquele momento,  pois enquanto ela não entender que só o amor- próprio vai dar um basta  naquelas lagrimas, na humilhação e nos maus tratos, ela vai viver apanhando e sendo humilhada e rejeitada.

Não julgo essa mulher, mas antes irei orar para que ela seja liberta na alma, na mente e no coração, e depois dessa relação, pois muitos de nós,  nos submetemos a esse tipo de relação por falta de amor-próprio. Quando o amor-próprio fica de lado, uma pessoa é capaz de se submeter as coisas mais terríveis.








Tem uma frase que diz: "Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida". (Oscar Wild) Eu oro por todos que tem deixado de lado o amor-próprio por migalhas, que tem se submetido a todo tipo de humilhação só para manter alguém do seu lado.

Na vida, aprendi que no desejo de ser amada por alguém, não posso esquecer nunca de preservar, zelar e cuidar do meu amor-próprio. Relação sem amor-próprio é improprio para o coração.

( by Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

0 comentários: