Você precisa conhecer novas pessoas.

13:35 Irismar Oliveira 0 Comments

Amizade

É preciso respeitar as escolhas do outro.


Sempre que alguém saia da minha vida, eu ficava triste e algumas vezes alimentei um certo ressentimento. Eu não aceitava a saída das pessoas, eu questionei algumas vezes: Como pode isso? Eramos tão próximo? O que houve? Cadê aquele que se dizia amigo(a)? Cadê aquela cumplicidade ?

Alguns saíram sem aviso prévio, simplesmente sumiram, desapareceram do mapa. Por não aceitar tal postura, eu sofria muito. Sim, eu já chorei, sofria por quem escolhia sair da minha vida.


Alguns anos atrás..
Em oração falei com o Senhor sobre essa dificuldade de aceitar a partida das pessoas. Algumas delas, eu tinha um carinho muito grande, mas agora elas não estavam mais ali. Foi quando ele abriu os meus olhos e aprendi quatro coisas sobre isso que levo até hoje.


Respeite as escolhas das pessoas:

Ninguém é obrigado a continuar andando com você. Assim como você, os outros também tem  o direito de escolher quem vai continuar ou não na sua vida.


Olha para quem ficou: 

Tire os olhos dos que saem da sua vida, e agradeça os que estão com você. Ficar lamentando por quem partiu, deixa seu coração cego e ingrato com os que continuam contigo. 

Na vida você precisa conhecer novas pessoas.


Foi libertador entender isso. Ec 3 nos diz: " Há um tempo determinado para cada proposito". Entender que há um tempo para tudo, até de a permanência de algumas pessoas em nossas vida, é libertador. Entender e aceitar esse tempo, nos livra de um coração amargo e ressentido. 

Sem amargura ou ressentimento, precisamos aceitar a saída de algumas pessoas da nossa vida. Por incrível que pareça, mas algumas pessoas só vamos conhecê-las, depois da desistências de outras pessoas.







Você já parou para pensou nas pessoas que você conhecer hoje, porque alguém saiu da sua vida? Pois, é. Algumas pessoas estão na nossa vida hoje, porque alguém saiu. Não é por acaso a saída de algumas pessoa da nossa vida. Aprendi que no decorrer da vida, existem pessoas que precisamos conhecê-las, e  só seremos apresentadas a elas, depois que outras pessoas partirem da nossa vida.


Celebre as que estão chegando:


Agradeça a Deus pela renovação do seu ciclo de amizade. Tudo na vida se renova , passa por mudanças, a vida é de fases. Veja o ano, ele tem 12 meses, e no final dos 12 meses, inicia-se um novo ano. As quatro estações do ano? É necessário passar o inverno, para que o verão possa iniciar. O nosso ciclo de amizade não é diferente.  

Na vida existem pessoas que vamos conhecer, mas em algum momento, elas vão seguir caminhos diferentes.Respeitar isso, é libertador!

Sim, eu já chore e fiquei triste por quem saia da minha vida. Hoje, eu AGRADEÇO a Deus por todos que estão chegando e mais ainda os que permanecem em todo tempo.  



( Autor Irismar Oliveira)


Você também pode gostar

0 comentários: